Norte-Sul parte rumo a São Paulo

13/01/2011 - Goiás Agora

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, responsável pela Ferrovia Norte-Sul, anuncia o início das obras de extensão sul da ferrovia, que liga Ouro Verde, em Goiás, a Estrela D’Oeste, no estado de São Paulo numa extensão total de 680 quilômetros.

O presidente da construtora, José Francisco das Neves, visita nesta quinta-feira, dia 13, pela manhã, os municípios de Ouro Verde, Goianira, Jandaia, Indiara, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis e São Simão para acompanhar o trabalho, que começa, segundo ele, com o desmatamento dos trechos.

Ferrovia Norte-Sul

A Ferrovia Norte-Sul é uma obra que marca uma nova etapa do crescimento do Brasil. Ao todo serão 3.100 quilômetros de ferrovia, voltados para o desenvolvimento e o progresso do Brasil, que além de ampliar a malha ferroviária, garantem a continuidade do processo de crescimento do País.

A ferrovia vai beneficiar as seguintes cidades: Anápolis, Campo Limpo de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Petrolina de Goiás, Jesúsopolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Rianápolis, Santa Isabel, São Luís do Norte, Uruaçu, Campinorte, Mara Rosa, Estrela do Norte, Formoso, Santa Teresa de Goiás e Porangatu.

A Ferrovia Norte-Sul vai reduzir custos do transporte no País, interligando as regiões Norte e Nordeste ao Sul e Sudeste.