sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Conexão Metrô-Aeroporto atinge recorde de passageiros transportados em um único mês

11/08/2015 - Trensurb

Em julho, a conexão metrô-aeroporto via tecnologia aeromóvel, da Trensurb, atingiu seu recorde de passageiros transportados em um único mês. Foram 103.478 passageiros transportados, média de mais de 3,6 mil por dia útil – também a maior marca atingida desde o início da operação do modal. 

Desde o início da operação comercial, em maio do ano passado, já foram transportados 1,4 milhão de passageiros. O recorde de usuários transportados foi em 20 de março de 2015: 4.142. 

A linha metrô-aeroporto do aeromóvel 

O projeto da primeira linha da tecnologia aeromóvel em operação comercial no Brasil é uma iniciativa da Trensurb e totalmente desenvolvido no país, usando tecnologia 100% nacional, de baixo custo de implantação e operacional, além de reduzido impacto ambiental. Funcionando alternadamente conforme a demanda, os dois veículos (um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300) suspensos, movidos por propulsão pneumática, permitem a integração gratuita e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 814 metros, com duas estações de embarque, é percorrido em dois minutos e 50 segundos. 

Além de qualificar o acesso ao aeroporto, o empreendimento cumpre diretriz do governo federal para empresas estatais de investir em projetos de infraestrutura e inovação tecnológica e fomentar o desenvolvimento da indústria nacional. 

Um comentário: