sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vice-Prefeito entrega estudo do Trem Regional da Serra Gaúcha ao BNDES

30/07/2015 -Informativo Online da Prefeitura de Caxias do Sul 

O Vice-Prefeito Antonio Feldmann entregou nesta quarta-feira (29.07) ao Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, todos os estudos e o Projeto de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Trem Regional da Serra Gaúcha. A audiência com Coutinho, da qual participou também o deputado federal Mauro Pereira, completa mais um ciclo na lutara pela retomada do modal ferroviário na região. 

Este pleito começou a ser trabalhado em 1997 quando o BNDES decidiu patrocinar um estudo de avaliação sobre a malha férrea existente que poderia servir de alternativa para o transporte regional de passageiros. O levantamento realizado naquela época resultaram positivos para o aproveitamento. Na audiência com o Presidente do Banco abriu-se a possibilidade do BNDES constituir-se novamente em parceiro estratégico na luta pelo Trem da Serra Gaúcha, viabilizando recursos para sua implantação, dentro do do Programa Nacional de Trens Regionais de Passageiros, que abrange outras regiões do Brasil. 

Na terça-feira (28) Feldmann conheceu a central de operações do Consórcio de Trens VLT que recém foi implantado na cidade do Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário