Hyundai fará os primeiros trens na cidade de Araraquara

16/06/2015 - DCI

Região de Ribeirão Preto - Em visita à Investe São Paulo, o prefeito Marcelo Barbieri de Araraquara, o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins, e o presidente da Hyundai Rotem no Brasil, André Han, reuniram-se com o presidente da agência de fomento, Juan Quirós.

Trataram dos detalhes sobre a unidade da empresa sul-coreana em construção em Araraquara, e, de acordo com o prefeito, foram discutidas questões relacionadas ao acesso à nova unidade e também sobre a chegada dos primeiros equipamentos da Coreia do Sul para a fabricação dos trens que serão entregues ao metrô de Salvador.

"Foi mais uma reunião de trabalho com a Investe São Paulo, importante parceira da nossa cidade na atração de novos INVESTIMENTOSe, consequentemente, geração de empregos e renda."

O presidente da Hyundai Rotem, André Han, convidou Juan Quirós para acompanhar a chegada dos equipamentos a Araraquara, prevista para julho, e também a entrega da primeira remessa fabricada na cidade, que será composta por oito vagões (duas composições), ao metrô de Salvador, o que deve acontecer em novembro. Para a capital baiana, no total, serão produzidos 112 carros.

A empresa sul-coreana também já tem contrato assinado para a fabricação de mais 240 carros para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A planta industrial deve entrar em operação no primeiro semestre de 2016, e a produção dos trens está sendo realizada em um dos barracões da Iesa.