quarta-feira, 1 de abril de 2015

Região terá coleta de assinaturas para trem de passageiros

28/03/2014 - Gazeta de Limeira

Cordeirópolis e Limeira estão entre as cidades da região que receberão mobilização para sediar paradas do trem de passageiros, em projeto previsto pelo governo estadual. O movimento parte de Rio Claro, e inclui também Santa Gertudres, com apoio de gestores de outros municípios vizinhos. 

O lançamento da campanha ocorreu ontem na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Claro, reunindo vereadores de diversas cidades e oficializando o início da coleta de assinaturas. 

A iniciativa partiu do ex-desembargador Irineu Carlos de Oliveira Prado, advogado que representa a OAB na busca da inclusão dos municípios no projeto. 

Ele contou à Gazeta que soube do projeto estadual no final do ano passado, em linha de São Paulo a Americana, com o objetivo de facilitar o transporte e desafogar as estradas já cheias. Foi quando começou a mobilizar a sociedade civil e entidades para buscar a ampliação até Rio Claro, beneficiando Limeira, Cordeirópolis e Santa Gertrudes. "Com o abaixo-assinado pretendemos sensibilizar o governador para que faça essa ampliação, que só tratá benefícios. Não será um trem como os de antigamente, mas metropolitano, ágil e rápido. Até Americana o tempo de viagem estimado é de 1h29. Imagine ter uma alternativa imune aos congestionamentos da marginal?", declara. 

Das informações que tem sobre o projeto, é que deve ser viabilizado por parceria público-privada, ou seja, com investimentos de empresas. Já houve um encontro com o secretário de Planejamento do Estado, e outro está previsto na próxima quinzena com o gestor dos Transportes Metropolitanos. 

Fonte: Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário