Ministério dos Transportes atrasa início das obras de ferrovia no Estado

06/03/2015 - Correio do Estado - MS

A apresentação dos estudos complementares sobre o traçado dos 659 quilômetros da ferrovia ligando Estrela d'Oeste (SP) a Dourados (MS) só vai ser feita em junho, quase cinco meses após o prazo final estipulado pela Portaria nº 276, de 07/08/2014, do Ministério dos Transportes. A pedido das empresas interessadas, a pasta resolveu dar um prazo maior, atrasando ainda mais o início das obras. 

Segundo a área técnica do ministério, as análises têm o objetivo de ampliar o processo licitatório, na medida em que vão oferecer, aos interessados em participar do leilão, bases sólidas para o desenvolvimento de suas propostas, ao mesmo tempo em que atraem, já nesta fase de trabalho, potenciais candidatos à participação nas futuras concessões. 

Após apresentar esses estudos, uma comissão formada por representantes do Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e da Valec, no caso das ferrovias, vai ter 30 dias para analisar e indicar os estudos passíveis de utilização nos editais das próximas concessões.

Fonte: Correio do Estado - MS
Publicada em:: 06/03/2015