domingo, 2 de novembro de 2014

Previsão otimista no setor ferroviário brasileiro

01/11/2014 - Portogente

o segmento emprega mais de 45 mil funcionários e estima chegar a 55 mil empregos diretos e indiretos nos próximos dois anos.

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) se transformou, nos últimos dias, em ave de bom agouro, prevendo um incremento na geração de empregos no setor para 2016. Segundo seus dados, entre 1997 e 2013, as concessionárias acumularam um aumento de 173% em contratações. Atualmente, o segmento emprega mais de 45 mil funcionários e estima chegar a 55 mil empregos diretos e indiretos nos próximos dois anos.

As boas notícias não param por ai, ainda de acordo com a ANTF: "Nos últimos 12 anos, o mercado capacitou mais de 19,5 mil profissionais. Com relação a investimentos, a iniciativa privada injetou o montante de R$ 38,1 bilhões em malha e material rodante, com uma média de R$ 2,38 bilhões ao ano."

Uma das questões mais polêmicas é afirmar que a "aplicação de capital possibilitou uma redução de 77% no número de acidentes, comparando os índices de 1997 com os do ano passado". O presidente da ANTF, Gustavo Bambini, garante que a entidade procura estar sempre à frente de questões que estimulem a geração de empregos para poder alavancar o aumento dos postos de trabalho e favorecer a competitividade do setor. "Procuramos atuar com um conjunto de medidas que visam auxiliar o governo na definição de percentuais mínimos para investimento em infraestrutura de transportes no País", diz.

Fonte: Redação Portogente

Nenhum comentário:

Postar um comentário