Coordenador de comitê defende apoio para efetivação do trem regional na serra

29/06/2014 - Rede Sul de Rádio

Claiton Gonçalves espera que novas informações sobre o PAC ocorram em novembro

O trem regional da serra gaúcha vai sair com o PAC 3 ou, se não, com apoio de empresas, inclusive chinesas. A garantia é do coordenador do comitê sobre o trem regional e prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves. Após a notícia de que os recursos federais para o projeto executivo foram destinados ao Paraná, ao invés da Serra Gaúcha, Claiton, admite que os líderes da região precisam de foco e que, desta vez, será político. "Talvez o problema maior seja nosso mesmo, com a perda do foco. Esse movimento que passamos a integrar, agora, é bastante político. Eu não vejo como fim da linha", disse. Ele espera que novas informações sobre o PAC 3 ocorram no mês de novembro.

Claiton Gonçalves defende o apoio do governador Tarso Genro no movimento. "Se for o caso, pelo PAC, mas se não, através de bancos estrangeiros. A conversa do nosso governador com banqueiros da China é muito próxima", afirma. O comitê aguarda retorno sobre a solicitação de uma reunião com o governador.

Durante o programa Acontece, na manhã da última sexta-feira (27), o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, afirmou que a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo paranaense e a amizade pessoal com a presidente Dilma Rousseff devem ter pesado para a decisão do repasse de R$ 10 milhões do governo federal ao projeto Londrina-Maringá.

Por Noele Scur (Rádio São Francisco)

Fonte: RedeSul de Rádio