ANTT discute em Salvador e Aracaju aproveitamento da FCA

15/01/2014 - ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realiza em Salvador/BA, no dia 20/01 (segunda -feira da próxima semana) e em Aracaju/SE, no dia 23/01 (quinta-feira) Reunião Participativa para ouvir manifestações da população local sobre o aproveitamento que será dado aos trechos devolvidos da malha da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) nos estados da Bahia e Sergipe, incluindo as linhas que cortam as duas cidades.

O objetivo do encontro é ouvir o que a população sugere quanto ao melhor aproveitamento dos trechos ferroviários nos quais não trafegam trens. Esses trechos poderão ser utilizados para composições de passageiros ou para fins turísticos, bem como para projetos de mobilidade urbana.

Esses encontros integram programação de sete Reuniões Participativas sobre o aproveitamento de trechos devolvidos ao patrimônio da União pela concessionária FCA. Tais reuniões já foram realizadas em Vitória/ES (09/12/13), Montes Claros/MG (18/12/13) e Campos dos Goytacases/RJ (13/01/14).

Além de Salvador e Aracaju, a programação prevê ainda outra reunião em Juazeiro/BA, com a mesma finalidade, no dia 29 deste mês.

Em Salvador, o encontro ocorrerá no auditório do Hotel Golden Tulip Rio Vermelho, à rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho, de 14h às 18h, do dia 20/01.

Em Aracaju a reunião será realizada no auditório do Hotel Mercure Aracaju Del Mer, à Avenida Santos Dumont, 1500 – Praia de Atalaia, de 14 às 18 h.