CPTM licita supervisão de instalação de CBTC e ATO

02/10/2013 - Revista Ferroviária

A CPTM publicou na segunda-feira (30/09) dois editais para prestação de serviços de supervisão do fornecimento e instalação do sistema de sinalização (CBTC - Communications-Based Train Control) e operação automática de trens (ATO – Automatic Train Operation) de suas linhas. 

A licitação para a supervisão do CBTC é para as linhas 8-Diamante, 10–Turquesa e 11-Coral. O processo também contempla a supervisão de telecomunicações para todas as linhas e da remodelação do sistema de sinalização de vias do trecho Itapevi-Amador Bueno da Linha 8– Diamante. 

O segundo edital é para a prestação de serviços técnicos de engenharia para a supervisão do fornecimento e instalação do sistema de operação automática de trens (ATO) das linhas 7-Rubi, 9–Esmeralda e 12–Safira. 

O primeiro edital estará disponível até o dia 19 de novembro e o segundo até o dia 14 do mesmo mês nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.e-negociospublicos.com.br . Ou na Rua Boa Vista, 175, térreo, no Centro de São Paulo. O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerão no dia 21 de novembro, no caso do primeiro edital, e dia 18 de novembro no segundo, ambos na Rua Boa Vista. 

Fonte: Revista Ferroviária
Publicada em:: 02/10/2013