Valec publica edital do projeto da Ferrovia de Integração


12/05/2013 - Portal Economia SC

Contrato engloba o levantamento aerofotométrico e o projeto de engenharia para construção.

O edital de concorrência 0004/13 para a contratação da empresa que fará a elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Ferrovia da Integração (Extremo-Oeste - Litoral) já está disponível no site da empresa pública Valec. O edital é referente ao trecho que vai de Dionísio Cerqueira a Itajaí. E ocorre nesta sexta-feira, dia 10, às 16h em Chapecó o ato simbólico da assinatura do edital de licitação do estudo. A solenidade terá a participação do ministro dos Transportes, Césa Borges, da ministra da Relação Institucional, Ideli Salvatti, do deputado estadual, Dieceu Dresch e do presidente da Valec, Josias Sampaio.

"Agora é para valer. Demos de fato o primeiro passo. A nossa frente parlamentar vai acompanhar passo a passo esse processo e cobrar que seja executado dentro dos prazos fixados. O contrato também será feito pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que da mais agilidade e encurta o tempo do processo de licitação". Dresch

Além do EVTEA, o contrato também engloba o levantamento aerofotométrico e o projeto de engenharia para construção da Ferrovia da Integração. O edital de concorrência fixou o valor de referência do contrato em R$ 68,7 milhões. As propostas serão abertas no dia 26 de junho e a empresa vencedora terá prazo de 22 meses para concluir o trabalho. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: Portal Economia SC