Edital da Ferrovia do Frango é adiado

06/05/2013 - Diário Catarinense

A previsão é de que o documento seja disponibilizado no site da empresa pública ainda nesta semana

Por Claudia Nunes | Curta nossa página no facebook

Começou com atraso o cronograma previsto para a realização da Ferrovia do Frango, que ligará o oeste ao litoral de Santa Catarina com o objetivo de escoar a produção de frangos até os portos do Estado. O edital para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), com lançamento previsto para ontem, foi adiado pela Valec. A previsão é de que o documento seja disponibilizado no site da empresa pública ainda nesta semana.

O deputado estadual Pedro Uczai, presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, lembra que a data foi definida no dia 25 de abril em encontro entre o governador Raimundo Colombo e o presidente da Valec, Josias Cavalcante, mas que antes disso o prazo inicial para a conclusão do documento era durante a primeira quinzena de maio. Apesar do atraso, o deputado foi informado pela Valec que na próxima quinta-feira o edital estará pronto. Uczai acredita que a data para a divulgação da empresa vencedora deve permanecer a mesma, no dia 28 de julho.

Representantes divergem quanto à data de lançamento do edital

— Amanhã cedo (hoje) vou a Brasília acompanhar a situação. Acredito que nesta semana ainda consigamos trazer o ministro dos Transportes para Santa Catarina e lançar o edital da ferrovia.

Por meio de sua assessoria, a Valec informou que a equipe técnica está trabalhando no edital, estabelecido como prioridade por Cavalcante. A intenção é que o documento seja lançado hoje ou na quarta-feira. Os passos seguintes serão a análise das empresas concorrentes, a divulgação da ganhadora e a conclusão do Estudo de Viabilidade - que deve ser entregue no dia 31 de março do ano que vem, oito meses depois de escolhida a vencedora. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: Diário Catarinense