Edital da Ferrofrango será lançado em 06 de maio

26/04/2013 - Revista Ferroviária

O presidente da Valec, Josias Cavalcante, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniram nesta quinta-feira (25/04), em Brasília (DF), para falar da construção do corredor ferroviário entre as cidades de Itajaí e Dionísio Cerqueira, conhecido como Ferrovia do Frango. Pressionado pelo governador catarinense, que pediu agilidade no início das obras, o presidente da Valec garantiu que o edital para contratação da empresa que fará os primeiros estudos será lançado em 06 de maio.

A empresa vencedora da licitação terá, a partir do anúncio do resultado da concorrência, oito meses para entregar o projeto, que vai definir o traçado, custo e o modelo de contratação. O modelo de contratação está em aberto e pode ser executado pela União, Estado ou através de uma Parceria Público-Privada (PPP).

"Vamos tentar conciliar o interesse dos produtores da região com as possibilidades técnicas e econômicas", disse Cavalcante, que se comprometeu em promover uma audiência pública para ouvir a população local.