sábado, 30 de março de 2013

Senador Flexa Ribeiro comemora projeto de ferrovia no Pará

30/03/2013 - Cenário MT

Flexa Ribeiro registrou a presença de autoridades do Pará nas duas audiências públicas da ANTT que definiram o projeto e as condições de licitação.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em pronunciamento em Plenário na última quarta-feira (27), salientou a importância estadual e nacional da licitação, anunciada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da ferrovia que ligará Açailândia, no Maranhão, ao porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. Ele manifestou a sua expectativa de que no segundo semestre seja iniciada a construção da ferrovia, que deverá estar pronta em quatro anos, mas disse que gostaria que a obra fosse mais rápida.

- Na China, uma ferrovia de 480 quilômetros é construída em um ano. Tenho certeza que temos qualificação técnica para fazer o que se faz na China - disse.

Flexa Ribeiro registrou a presença de autoridades do Pará nas duas audiências públicas da ANTT que definiram o projeto e as condições de licitação. Ele ressaltou que não basta à ferrovia "ligar os dois pontos", mas atender ao planejamento estratégico de desenvolvimento do Pará - ele mencionou a necessidade de implantação de pelo menos três estações intermediárias atendendo aos municípios da região.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), em aparte, salientou a importância do planejamento estratégico em logística, considerando indispensável desafogar os portos do Sul e do Sudeste, e cumprimentou Flexa Ribeiro por sua luta em defesa do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário