segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Valec licita obras complementares da Ferrovia Norte-Sul

18/11/2012 - Istoé Dinheiro

De acordo com a empresa, entre as obras que ainda precisam ser realizadas estão trabalhos de assoreamento e lançamento da camada de proteção de brita na margem da via, em alguns pequenos trechos.

A Valec Engenharia publicou os editais sobre a contratação de obras e serviços remanescentes necessários para a conclusão de um trecho de quase 900 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul entre Tocantins e Goiás. Os avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira, citando que a operação será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) presencial.

Segundo informa a Valec, tratam-se dos últimos editais voltados para a contratação de obras e serviços remanescentes necessários para a conclusão do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre o pátio multimodal de Palmas/Porto Nacional (TO) e o Porto Seco de Anápolis (GO). Esse trecho tem 855 quilômetros.

De acordo com a empresa, entre as obras que ainda precisam ser realizadas estão trabalhos de assoreamento e lançamento da camada de proteção de brita na margem da via, em alguns pequenos trechos. Além disso, será necessário realizar a construção e estruturação dos pátios multimodais de Porangatu, Uruaçu, Santa Izabel, Jaraguá e Anápolis, todos em Goiás, com a logística necessária para os serviços de carga e descarga dos trens. A empresa trabalha com a previsão que em setembro de 2013 todas essas obras estejam concluídas.

As obras de infra e de superestrutura, que incluem a preparação do leito ferroviário e o lançamento dos dormentes e trilhos, já estão concluídas em todo o percurso da via, nesse trecho. Em Tocantins, a Valec concluiu os trabalhos em agosto deste ano, em uma extensão de 300 quilômetros, localizado entre o pátio multimodal de Palmas/Porto Nacional e o córrego Chicote, no sul do Estado.

O primeiro dos avisos publicados no Diário Oficial sobre o tema foi o do RDC presencial nº 3/2012, sobre a "contratação integrada de elaboração de projeto executivo e execução de obras e serviços remanescentes necessários para complementar o trecho ferroviário compreendido entre o km 1.029,89 (Córrego Chicote/TO) e o km 1.294,00 (Pátio de Uruaçu/GO) da Ferrovia Norte-Sul, bem como manutenção do referido trecho". A entrega das propostas está marcada para a manhã do dia 7 de janeiro de 2013.

Também foi publicado o aviso de licitação do RDC presencial nº 4/2012, sobre a "contratação integrada de elaboração de projeto executivo e execução de obras e serviços remanescentes e necessários para a conclusão do Trecho Ferroviário compreendido entre o km 1.294 (Pátio de Uruaçu/GO) e o km 1.574,00 (Porto Seco/GO) da Ferrovia Norte-Sul, bem como manutenção do referido trecho". A entrega das propostas ocorrerá na manhã do dia 9 de janeiro de 2013.

Por Ayr Aliski



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário