terça-feira, 6 de novembro de 2012

MRS apresenta nova opção de transporte

06/11/2012 - Revista Ferroviária

A MRS Logística, em parceria com a Companhia Regional de Armazéns Gerais e Entrepostos Aduaneiros (Cragea), reformulou o seu serviço de transporte com uma nova rota entre o Porto de Santos e a região do Vale do Paraíba. A nova rota será para cargas conteinerizadas, com destino ao mercado interno e externo.

O novo serviço transportará até 360 TEUs por semana, com frequência de três vezes por semana, horários de saída e chegada regulares. A previsão é um salto de 47,9 mil TEUs transportados em 2011, para um volume próximo à 468,6 mil TEUs, em 2017.

Segundo a MRS, o objetivo é ampliar sua participação no mercado e transportar 10% de toda carga conteinerizada estimada pelo porto de Santos, em 2017, permitindo o acesso a terminais portuários como Santos Brasil, Teval e Tecondi, entre outros clientes.

Atualmente, o corredor de transporte com origem/destino no Porto de Santos e região do Vale do Paraíba é responsável em média por, aproximadamente, 15% do volume total transportado de contêineres pela MRS ao longo dos últimos cinco anos, o correspondente a 15,2 mil TEUs no período (um TEU representa a capacidade de carga de um contentor marítimo normal, de 20 pés de comprimento).


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário