sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ministro garante que em 2014 ferrovia Norte-Sul chega em MS

23/11/2012

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Laerte Tetila (PT) participou de uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, no último dia 14, em Brasília, para discutir sobre o cronograma das obras da ferrovia Norte-Sul. A estrada de ferro está sendo projetada para promover a integração nacional, minimizando custos de transporte de longa distância e interligando as regiões do País.

"A estrada de ferro foi iniciada no Maranhão e já chegou em Goiás. De acordo com o ministro Paulo Passos, a previsão é de que em setembro de 2013 sejam assinados os contratos para que as obras se iniciem em Mato Grosso do Sul no início de 2014. Em nosso Estado, ela passará a se chamar Ferrovia do Pantanal", informou.

Segundo Tetila, no Mato Grosso do Sul a ferrovia Norte-Sul terá dois importantes ramais. "Um será a Ferrovia do Pantanal, que se estenderá do Estado do Paraná ao Rio Paraguai. Já no Rio Paraná, ela entrará por Aparecida do Taboado e, no Rio Paraguai, chegará a Porto Murtinho, passando por Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Dourados. O outro ramal, denominado Ferroeste, compreenderá o trecho Maracaju/Dourados/Mundo Novo, indo até Cascavel e, daí, até o Porto de Paranaguá", explicou.

Para o parlamentar, a construção da ferrovia será um passo extraordinário para a economia rural. "Trata-se de uma obra de longo prazo, que está sendo esperada há 70 anos. É um grande salto para o futuro, que terá um grande impacto na economia do Estado", concluiu.





Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário