Licitação para nova ferrovia do Piauí saíra em dezembro

27/11/2012 - Revista Ferroviária

Foi adiada a abertura das propostas para a contratação de serviços de consultoria especializada para elaboração dos projetos básico e executivo do ramal ferroviário para o transporte de carga entre de Altos a Simplício Mendes, no Piauí. A nova data será 26 de dezembro. O adiamento foi um pedido da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans).

De acordo com a Setrans, a transferência para uma nova data se dá por conta de modificações feitas no edital da concorrência pública. O tipo da licitação é técnica e preço.

O ramal ferroviário terá 375 quilômetros de extensão e ligará a antiga Estrada de Ferro Central do Piauí à Ferrovia Transnordestina, à altura da cidade de Simplício Mendes. O governo pretende também restaurar a ligação ferroviária Altos-Luís Correia.

O Governo do Estado do Piauí pretende, com a construção do ramal ferroviário, permitir que a produção do semiárido e do cerrado piauiense também possam utilizar o porto de Luís Correia, no litoral do Piauí, oferecendo mais uma alternativa a produtores e exportadores.

A minuta do edital está disponível na sala da Coordenação de Licitação da Setrans, no Centro Administrativo, em Teresina.


Enviado via iPhone