terça-feira, 30 de outubro de 2012

Logistel propõe transporte de passageiros para FTC

30/10/2012 - Revista Ferroviária

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) recebeu, na última quinta-feira (25/10), uma proposta da empresa portuguesa Logistel para o transporte público de passageiros no Sul de Santa Catarina. A ideia é que o serviço, que ligará o interior do estado à orla marítima do Porto de Imbituba, utilize os 164 quilômetros de extensão da malha da FTC, que atravessa 14 municípios da região.

O transporte de passageiros, quando estiver em operação, abrangerá 11% da população que mora na área de influência da FTC, o que aumentaria as opções de transporte nas áreas urbanas e suburbanas.

Para Albino Pedrosa, administrador da Logistel que levou a proposta para a FTC, é grande a expectativa em firmar esta parceria com a concessionária. "Já tivemos a oportunidade de conhecer a ferrovia e por isso temos interesse nesta parceria, para contribuir com o desenvolvimento econômico da região. Sabemos que algumas variáveis devem ser ajustadas com a administração da empresa, além de avaliação de infraestrutura, instalações e estações. Estamos à disposição para discutir com a equipe técnica, para que possamos oferecer o transporte de passageiros na região em que a ferrovia atua".

A FTC se mostrou interessada na proposta da empresa portuguesa e vai realizar um estudo de viabilidade econômica e social do projeto. Nos próximos 15 dias, a FTC e Logistel se reunirão para avaliarem os investimentos e disponibilidade da infraestrutura.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário