terça-feira, 2 de outubro de 2012

Grupo liderado pela Rail Europe aposta no potencial dos turistas brasileiros

01/10/2012 - Portal Terra

Os bilhetes mais vendidos no Brasil correspondem aos da operadora Eurostar, com trens que cobrem a rota Londres-Paris-Bruxelas e cujas vendas no país aumentaram 40% nos seis primeiros meses do ano.

Um grupo de empresas europeias, liderado pela comercializadora franco-suíça de passagens de trens Rail Europe, aposta no potencial dos turistas brasileiros e intensifica suas estratégias de mercado, informou neste domingo a companhia.

A decisão foi tomada depois que os brasileiros apareceram como o quarto principal consumidor da Rail Europe, com um crescimento de 20%, praticamente o mesmo índice de crescimento global da empresa, que foi de 21% em volume de vendas e de 23% em número de usuários.

Entre janeiro e junho deste ano, a Rail Europe faturou US$ 12,8 milhões no Brasil e a meta é superar até o mês de dezembro os US$ 21,8 milhões alcançados em 2011.

O mercado brasileiro em termos de faturamento representou 7,5% das vendas globais neste ano, e 53% das realizadas na região.

No grupo de empresas também aparecem a operadora Eurostar; a Galeries Lafayette, da França, e o centro comercial londrino Westfield.

Para essas quatro empresas, o Brasil passou nos últimos três anos do oitavo para o quarto lugar na lista de consumidores de seus produtos e serviços, ficando atrás somente da Austrália, Coreia do Sul e Japão.

A gerente na América do Sul da Rail Europe, María Corinaldesi, afirmou em comunicado que o "perfil do turista brasileiro mudou", pois agora já não se centra mais nas capitais europeias, como Roma, Paris, Londres e Madri, mas procura destinos no interior de cada país e dão preferências às viagens de trem.

Os bilhetes mais vendidos no Brasil correspondem aos da operadora Eurostar, com trens que cobrem a rota Londres-Paris-Bruxelas e cujas vendas no país aumentaram 40% nos seis primeiros meses do ano.

Em segundo lugar, apareceram os trens que percorrem as cidades italianas e, em terceiro, os da Espanha, que através da operadora Renfe reportaram o maior crescimento de vendas no Brasil, com um avanço de 75%, a mesma percentagem do aumento obtido no país para as vendas na internet.

No segundo semestre, a empresa terá conexões diretas com a alemã Deustche Bahn e a italiana Trenitalia.

Fonte: Portal Terra




Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário