sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Contrail recebe Licença de Instalação para obras do TIPS

26/10/2012 - Revista Ferroviária

A Contrail Logística obteve na última terça-feira (23/10), a Licença de Instalação (LI) para o início das obras do Terminal Intermodal do Porto de Santos (TIPS), em Cubatão (SP). Com área de 300 mil metros quadrados, o TIPS terá capacidade para movimentar 1,2 milhão de TEUs/ano (Twenty Equivalent Units, ou contêineres de 20 pés), e deve iniciar as operações em maio de 2013.

"As obras do TIPS começam na semana que vem e lá iniciaremos a operação dos trens de vagão double-stack junto com a MRS no final do primeiro semestre de 2013. Esta operação vai mudar toda a logística de movimentação de contêineres no Porto de Santos", afirma Fabio Russo, Diretor Presidente da Contrail.

A Contrail tem uma proposta de aumentar a movimentação de TEUs no Porto de Santos dos atuais 4% para 25%, até 2017. As operações serão feitas em parceria com a MRS Logística.

O Grupo Gerdau, 14º maior produtor de aço do mundo, já manifestou interesse em firmar parceria com a Contrail para o transporte de contêineres por ferrovia até o Porto de Santos. O grupo transporta cerca de 30 mil toneladas de contêineres no Brasil.








Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário