Nova ferrovia será construída no Piauí; 375 km de trilhos

21/09/2012 - 180
Graus

No dia 6 de novembro, serão recebidas as propostas de consultoria especializada

O Piauí voltará a ter um transporte ferroviário de cargas eficiente e de baixo custo interligando as regiões produtoras ao porto de Luís Correia, com a construção e restauração de mais de 600 quilômetros de estradas de ferro, que se somarão aos mais de 400 quilômetros da ferrovia Transnordestina.

O Governo do Estado já publicou os editais de licitação pública para a elaboração do projeto básico e executivo para construção de um ramal ferroviário que vai ligar os municípios de Altos a Simplício Mendes e adequação e modernização da estrada de ferro entre Altos e o porto de Luís Correia, no litoral.

Segundo o governador Wilson Martins, a ferrovia Altos-Luís Correia, antiga Estrada de Ferro Central do Piauí, será interligada à Transnordestina no município de Simplício Mendes, permitindo que os produtores da região, incluindo os dos Cerrados, tenham acesso ao porto piauiense.

Os editais, publicados no Diário Oficial do Estado pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), marca para o dia 5 de novembro o recebimento das propostas para contratação dos serviços de consultoria especializada para a elaboração do projeto para implantação da ferrovia Altos-Simplício Mendes, com 375 quilômetros de extensão.

No dia 6 de novembro, serão recebidas as propostas de consultoria especializada para elaboração de projeto executivo para melhoria, adequação e modernização do ramal ferroviário de cargas entre o município de Altos e o porto de Luís Correia, com 300 quilômetros de extensão. As licitações serão realizadas pelo tipo de técnica e preço, com regime de empreitada global.

Fonte: 180 Graus



Enviado via iPhone