Estatal quer comprar trilhos e pagar no exterior, longe do TCU

19/09/2012 - Jornal da Mídia

Estatal de existência quase ignorada, a Valec virou notícia com a prisão do ex-presidente José Francisco das Neves, o Juquinha, por corrupção.

Por Cláudio Humberto

Edital lançado pela estatal Valec, do Ministério dos Transportes, para compra de trilhos, colocou um elefante atrás das orelhas em órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União. Prevê pagamento aos fornecedores, no exterior, de 95 mil toneladas de trilhos, no valor de R$ 220 milhões, bem longe dos olhos vigilantes do TCU e da CGU. E mais ainda dos bancos brasileiros.

Quem manda – O inexperiente presidente da Valec caiu, mas quem manda na estatal é Miguel Masella, secretário-executivo do Ministério dos Transportes.

Réu no comando – Outro mandachuva na Valec, Ricardo Garofalo Loos, é réu por improbidade e fraude em licitações no escândalo do VLT de Brasília.

Dinheiro a rodo – Estatal de existência quase ignorada, a Valec virou notícia com a prisão do ex-presidente José Francisco das Neves, o Juquinha, por corrupção. (Coluna de Cláudio Humberto)

Fonte: Jornal da Mídia



Enviado via iPhone