Nova regra para compra de passagens do trem de passageiros da EFVM

21/08/2012 - De Fato Online

A aquisição antecipada de bilhetes para os trens de passageiros da EFVM pode ser feita pelo site do Trem de Passageiros

Entrou em vigor nessa segunda-feira, 20 de agosto, um novo procedimento na compra de bilhetes dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Quem for viajar deverá adquirir sua passagem até 30 minutos antes da saída do trem. Após esse prazo, os guichês só farão a venda de bilhetes para as viagens programadas para o dia seguinte. A medida visa garantir mais tranquilidade, agilidade e comodidade no embarque dos passageiros, principalmente para aqueles que apresentam alguma dificuldade de locomoção.

A aquisição antecipada de bilhetes para os trens de passageiros da EFVM pode ser feita pelo site do Trem de Passageiros (www.vale.com/tremdepassageiros), nas próprias bilheterias das estações localizadas ao longo da ferrovia e nos pontos de vendas existentes tanto na região da Grande Vitória quanto em Belo Horizonte. Cabe lembrar que as passagens estão disponíveis para compra até 60 dias antes da data programada para a viagem.

Ainda é possível comprar as passagens por meio de cartões de débito e crédito das principais bandeiras nas estações ao longo da linha.

Para obter informações sobre partidas e chegadas dos trens da EFVM, a Vale disponibiliza o telefone 0300 3136 580. O custo é de uma ligação local. A empresa oferece ainda o Alô Ferrovias (0800 285 700), canal de atendimento gratuito para esclarecimento de dúvidas e envio de críticas e sugestões.

Fonte: DeFato Online