sábado, 25 de agosto de 2012

ANTT divulga minuta do edital da primeira fase do leilão do trem de alta velocidade

23/08/2012 - Agência Brasil

A minuta do edital de licitação da primeira fase do projeto do trem de alta velocidade (TAV) será divulgada hoje (23) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os documentos estarão disponíveis a partir das 9h nos sites www.antt.gov.br e www.tavbrasil.gov.br. 

As regras serão sobre a primeira parte do leilão, que vai selecionar o grupo detentor de tecnologia, a operação, a tecnologia e a manutenção do sistema. A licitação foi dividida em duas etapas, depois de três tentativas de leiloar o empreendimento sem que houvesse interessados. No segundo momento, será definida a empresa responsável pela construção do projeto. 

A ANTT vai receber sugestões sobre as regras do leilão até o dia 24 de setembro. No dia 12 de setembro está prevista uma audiência pública em Brasília para discutir o edital. 

O TAV vai ligar as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Campinas. No total, serão 510,8 quilômetros de percurso e a tarifa-teto a ser ofertada não poderá ultrapassar R$ 0,49 por quilômetro, na classe econômica. Os estudos referenciais apontam um custo total da obra de R$ 33,1 bilhões. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário