Vuolo volta a Câmara e destaca avanços da Ferronorte

12/06/2012 - O Documento

Vuolo afirmou que durante o período à frente da Secretaria conseguiu dar celeridade às obras da ferrovia Senador Vicente Vuolo, que avançam para Rondonópolis.

O vereador por Cuiabá, Francisco Vuolo (PR), reassumiu hoje (12) o mandato na Câmara de Vereador, apresentando um balanço da sua atuação, por 17 meses, à frente da Secretaria de Estado Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte.

“Estou feliz por retornar à Casa, embora não seja da forma que gostaria, mas retorno ao berço que a sociedade cuiabana nos deu a oportunidade de desempenhar o nosso papel”, afirmou Vuolo.

Vuolo afirmou que durante o período à frente da Secretaria conseguiu dar celeridade às obras da ferrovia Senador Vicente Vuolo, que avançam para Rondonópolis. O terminal de Itiquira foi inaugurado no início deste mês.

O vereador também afirmou que por conta da atuação da Secretaria conseguiu fazer com que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) avançasse do estudo de viabilidade - do trecho entre Rondonópolis a Cuiabá - para a elaboração dos projetos básicos e para o Relatório de Impacto Ambiental (Rima).

O parlamentar acredita que até 2016 os trilhos cheguem a Cuiabá. Até o primeiro trimestre de 2013 será inaugurado o terminal de Rondonópolis (distante 200 quilômetros da Capital).

Vuolo frisou ainda que conseguiu viabilizar o convênio para a terceira e última etapa de reforma do aeroporto Marechal Rondon. O convênio será firmado entre a Infraero e o governo do Estado no próximo dia 25. Segundo ele, até dezembro de 2013, a obra estará concluída.

Durante a licença da Câmara, o primeiro suplente do PR, Misael Galvão, assumiu a cadeira de Vuolo. Ele deixou a Secretaria no dia 5 passado.