Ministros vistoriam obras da Fiol

09/04/2012 - Portal do Planalto

Os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e do Transportes, Paulo Sérgio Passos, visitaram nesta segunda (9), na Bahia, as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e da Via Expressa de Salvador. O objetivo é monitorar o andamento das obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2).

Além da vistoria, os ministros participaram de reuniões de trabalho com as empresas que formam os consórcios responsáveis pela Fiol e Via Expressa. A ministra Miriam Belchior afirmou que, durante as reuniões, foram identificados todo os pontos críticos para a execução das obras. E garantiu que a visitação aos empreendimentos será constante.

“Identificamos todos os pontos críticos para que a obra ganhe um ritmo necessário para o próximo momento. Isso daqui não é um soluço, vem aqui e depois só vem daqui um ano. A ideia é que tenhamos reuniões regulares”, afirmou ela.

O ministro Paulo Sérgio Passos reforçou que as reuniões são importantes para o andamento das obras. E citou, como exemplo, o caso das obras de duplicação da BR 101 que tiveram um resultado positivo depois de reuniões com as empresas.

“O resultado foi positivo porque as reuniões trouxeram desdobramentos imediatos, que contribuem para o andamento das obras e para que a gente possa entregar à população esta grande obra no prazo certo“, acrescentou.