terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Trecho da Fiol entre Ilhéus e Caetité ficará pronto em 2014

26/12/2011 - Jornal da Mídia

Com a conclusão das obras da Fiol, a expectativa é que a ferrovia dinamize o escoamento da produção nos dois estados

Salvador - As obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no trecho entre Ilhéus e Caetité, que começaram neste ano, ficarão prontas em 2014. Essa é a expectativa de Neville Barbosa, superintendente de Construção da Ferrovia Oeste-Leste da Valec, empresa do governo federal responsável pela obra. Estas e outras informações sobre a obra podem ser conferidas na entrevista exclusiva com o superintendente, que foi ao ar nesta segunda-feira (26), no canal da TV Seplan no Youtube.

A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que ligará o município de Ilhéus na Bahia, à cidade de Figueirópolis, no estaado de Tocantins, formará um corredor de transporte que vai abrir uma nova alternativa logística para os portos no nordeste e otimizará a operação do Porto Sul e do novo aeroporto internacional de Ilhéus.

Com a conclusão das obras da Fiol, a expectativa é que a ferrovia dinamize o escoamento da produção nos dois estados, fazendo também a ligação com outros polos do país, além de promover um maior desenvolvimento agrícola da região Oeste da Bahia.

A TV Seplan é uma iniciativa da Secretaria do Planejamento que visa dar transparência aos fatos e dados recentes do planejamento no estado e pretende evitar distorções conceituais, técnicas e analíticas sobre estudos, pesquisas e tendências relacionadas à economia baiana. O canal da TV Seplan também está disponível no site da Seplan. Dúvidas, críticas e sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o e-mail tvseplan@seplan.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário