sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TCU libera as obras da Fiol

18/11/2011 - A Região (BA)

O TCU, Tribunal de Contas da União, assegurou a continuidade das obras de construção da Fiol, Ferrovia de Integração Oeste-Leste, no trecho entre Caetité e Ilhéus.

A decisão revoga a medida cautelar determinando a suspensão do pagamento de acessórios fornecidos pelas empresas contratadas. Segundo o TCU, os preços fixados estavam acima do valor de mercado.

O TCU recomenda que a Valec, responsável pela obras, renegocie os preços com a empresas com base nos novos valores definidos pelo próprio órgão.

A estatal tem, a partir de agora, noventa dias para informar ao Tribunal de Contas o resultado das negociações com as empresas.

A Valec informou que já está em negociação com as empresas e adianta que a conclusão do primeiro trecho da Fiol, entre os dois municípios, está prevista para o primeiro semestre de dois mil e catorze.

Em Ilhéus, a linha férrea está sendo construída a partir do distrito de Aritaguá, e vai interligar ao Porto Sul, o principal responsável pelo escoamento da produção agrícola do oeste baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário