terça-feira, 15 de novembro de 2011

Prefeito diz que ferrovia com terminal em Lucas vai sair em 6 meses

15/11/2011 - Só Notícias

Algumas obras ou projetos do governo acabaram sendo reavaliados, há cerca de 4 meses, após denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, afirmou que a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) é prioridade para o governo federal. A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, que se reuniu com Marino, demais prefeitos do Médio Norte e parlamentares federais, há poucos dias.

Marino disse que o ministro garantiu que os projetos de construção da ferrovia, com um terminal de cargas e descargas em Lucas do Rio Verde, estão sendo feitos. O projeto executivo for concluído pode ser concluído até o final de dezembro. Em seguida, deve ser preparada a licitação dos mais de 1 mil km de trilhos entre Goiás-Mato Grosso e Rondônia, até o porto em Porto Velho. "A ferrovia vai sair, pode demorar seis meses ou um ano a mais, mas vai sair, o mundo e o Brasil precisam dessa obra", disse.

Algumas obras ou projetos do governo acabaram sendo reavaliados, há cerca de 4 meses, após denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes que causou a saída do ex-ministro Alexandre Nascimento e diretors da Valec (estatal que trata das ferrovias) e DNIT. As análises acabaram causando atrasos nas conclusões de projetos.

A obra estava inserida no PAC com projeção de serem investidos mais R$ 4 bilhões. Ano passado, Paulo Passos (quando era secretário executivo do ministério), esteve em Lucas, apresentando o planejamento da obra, que viabilizará o escoamento de parte da produção de grãos e demais produtos das regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso.


Fonte: Só Notícias
 
    Envie esta notíc        Versão para impressão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário