07/10/2011 -
Os estudos vão mostrar as demandas dos trechos, a estrutura necessária para a linha, o tipo de material rodante, entre outras características.
Escrito por Revista Ferroviária
O ministério dos Transportes finaliza até dezembro os estudos de viabilidade dos trens regionais federais entre Londrina e Maringá, no Paraná, e entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, no Rio grande do Sul.
Os estudos vão mostrar as demandas dos trechos, a estrutura necessária para a linha, o tipo de material rodante, entre outras características. Segundo o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, os estudos são financiados pela União e custam, em média, R$ 750 milhões cada. Eles estão sendo feitos em parceria com universidades federais como a de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e da Bahia.
Perrupato explicou que, após a finalização, a modelagem dos projetos será passada para o BNDES, que colocará em consulta no mercado para saber quais são as empresas interessadas em participar.
Também estão sendo avaliadas as ligações entre Salvador e Alagoinhas, na Bahia, e Pelotas-Rio Grande, no Sul do Brasil.
As informações foram apresentadas durante o painel “Desafios da integração do transporte ferroviário no Brasil”, do Congresso SAE Brasil 2011, em São Paulo. A palestra contou também com a participação do presidente da Aeamesp, José Geraldo Baião; do diretor de Planejamento e Expansão do Metrô de São Paulo, Mauro Biazotti; e moderação do diretor da Revista Ferroviária, Gerson Toller.
Fonte: ABIFER
Os estudos vão mostrar as demandas dos trechos, a estrutura necessária para a linha, o tipo de material rodante, entre outras características.
Escrito por Revista Ferroviária
O ministério dos Transportes finaliza até dezembro os estudos de viabilidade dos trens regionais federais entre Londrina e Maringá, no Paraná, e entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, no Rio grande do Sul.
Os estudos vão mostrar as demandas dos trechos, a estrutura necessária para a linha, o tipo de material rodante, entre outras características. Segundo o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, os estudos são financiados pela União e custam, em média, R$ 750 milhões cada. Eles estão sendo feitos em parceria com universidades federais como a de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e da Bahia.
Perrupato explicou que, após a finalização, a modelagem dos projetos será passada para o BNDES, que colocará em consulta no mercado para saber quais são as empresas interessadas em participar.
Também estão sendo avaliadas as ligações entre Salvador e Alagoinhas, na Bahia, e Pelotas-Rio Grande, no Sul do Brasil.
As informações foram apresentadas durante o painel “Desafios da integração do transporte ferroviário no Brasil”, do Congresso SAE Brasil 2011, em São Paulo. A palestra contou também com a participação do presidente da Aeamesp, José Geraldo Baião; do diretor de Planejamento e Expansão do Metrô de São Paulo, Mauro Biazotti; e moderação do diretor da Revista Ferroviária, Gerson Toller.
Fonte: ABIFER