O único trem de luxo do Brasil

05/10/2011 - Isto é / Big Viagem

Para quem sonhava com uma viagem Paris-Veneza no Orient Express, agora já pode ter uma experiência similar no Brasil.

Sempre ouvimos falar dos mais diversos trens (ou comboios) de luxo espalhados pela Europa, o que muitos  não sabem é que o Brasil agora também tem um, é o Great Brazil Express, operado e administrado pela empresa Serra Verde Express no Paraná. O Great Brazil Express tem capacidade para apenas 22 passageiros por vagão. Inaugurado há poucos anos, o  único trem de luxo do Brasil, o Great Brazil Express, foi criado com inspiração no lendário Orient Express,  linha inaugurada em 1883 ligando a Europa à Ásia.

Pelo que sei o pacote turístico se limita a regiões turísticas do Paraná, percorrendo mais de 450 km de percurso, os preços mais baratos por pessoa está por volta de R$ 5.800,00, um luxo para poucos. O trem (comboio) de luxo Great Brazil Express é todo decorado em estilo colonial, com madeira nobre, sofás adquiridos em antiquários e reproduções de Debret e Rugendas.

O Great Brazil Express tem guias poliglotas e comissários de bordo para assegurar toda a comodidade aos turistas. Quem quiser apreciar os requintes do trem de luxo brasileiro terá de adquirir um pacote com, no mínimo, seis dias de viagem, com bebidas, refeições, passeios e hospedagens incluídos. O roteiro do Great Brazil Express foi montado com viagens por ônibus e avião. Os pontos de partida são Rio de Janeiro ou Foz do Iguaçu, dois fortes atrativos para os estrangeiros; ou Curitiba, largada do passeio de seis dias.

Então? Gostaram da novidade? Para quem sonhava com uma viagem Paris-Veneza no Orient Express,  agora já pode ter uma experiência similar no Brasil! Aproveitem!



Conheça o site oficial: www.greatbrazilexpress.com