quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governador do MT pede apoio para construção da Ferrovia Centro-Oeste

22/09/2011 -

As revisões em projetos, licitações e demais procedimentos burocráticos pode postegar o início de obras nos trechos que foram divididos para serem construídos trilhos e terminais.

O governador de Mato Grosso, Silval Barborsa, reuniu-se nesta quinta-feira, em Brasília, com o presidente do Senado, José Sarney, e com o presidente da República em exercício Michel Temer. As audiências aconteceram, em separado, a convite da duas autoridades que garantiram o apoio à execução de obras de infraestrutura e logística em Mato Grosso.

A pauta girou em torno da construção da Ferrovia da Integração Centro-Oeste (Fico), que integrará Mato Grosso, Goiás e Rondônia e facilitará no escoamento da produção de grãos do Estado. A Fico inicia no entrocamento com a Ferrovia Norte-Sul, no Estado de Goiás, corta Mato Grosso e está projetada para chegar até Rondônia. Um terminal de cargas está previsto no projeto original para Lucas do Rio Verde.

A obra pode ter atrados devido a crise de denúncias de irregularidades e corrupção Ministério dos Transportes, há cerca de 2 meses, que resultou na saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, de Luiz Pagot da direção do DNIT e José Neves -Juquinha- da Valec. As revisões em projetos, licitações e demais procedimentos burocráticos pode postegar o início de obras nos trechos que foram divididos para serem construídos trilhos e terminais.

O ministério não previu novo prazo para ser construída esta ferrovia que está no PAC 2 e já foi citada como obra prioritária, antes da crise no ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário