Valec assina aditivos para Ferrovia Norte-Sul

12/08/2011 - Revista Ferroviária

Os três aditivos que preveem a ampliação de prazos para obras complementares da Ferrovia Norte-Sul serão estendidos por até seis meses, segundo informações da Valec, empresa estatal da União responsável pela construção e infraestrutura ferroviária no país. O primeiro se refere ao contrato 060/2009, assinado entre a Valec e a construtora SPA, estende o prazo de vigência em mais cinco meses, para conclusão das obras do lote 04 da ferrovia. Esse lote compreende um trecho de 106,7 km entre o pátio de Uruaçu e o de Santa Izabel, em Goiás.

Outro aditivo, o contrato 005/2006, firmado entre a Valec e a Engevix, estende o prazo em mais quatro meses, para que os ajustes finais das obras do lote 09 da ferrovia – que compreende o trecho de 139 km entre Guaraí e Palmas, no Tocantins – sejam realizados.

O terceiro contrato, de número 011/08, firmado com a Vega Engenharia, prevê a extensão do prazo por mais seis meses, para também efetuar os ajustes finais das obras do lote 12 da Ferrovia Norte-Sul. Esse trecho, de 98 km, liga o pátio de Palmas/Porto Nacional ao Córrego Jabuti, no Tocantins.

Os novos prazos foram publicados na semana passada no Diário Oficial da União.