Você está aqui: Ferroviário»Ferrovia recebe primeiros vagões

Ferrovia recebe primeiros vagões
QUI, 07 DE JULHO DE 2011 10:53 ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO 0 COMENTÁRIOS

AmstedMaxion antecipou entrega dos modelos

Lote compõe 455 unidades de vagões

A Transnordestina Logística recebeu os primeiros vagões de um lote de 455 unidades produzidos pela AmstedMaxion. De acordo com a empresa, os equipamentos serão levados para a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e integram a frota que transporta atualmente trilhos e dormentes para a construção da futura ferrovia.

A fabricante ajustou a sua produção fato que permitiu a antecipação da entrega prevista inicialmente para o final de julho. Todos os 455 vagões deverão ser entregues até julho de 2012.

A empresa implantou programas visando acelerar o desenvolvimento de novos produtos e manufaturá-los através do sistema de produção sincronizada enxuta.

Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa possui uma capacidade anual de mais de 120 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e dez mil vagões de carga.

Esta medida também beneficiará a aceleração das obras da ferrovia, que está avaliada em R$ 5,4 bilhões. Com 1.728 quilômetros, ela ligará o município Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém,