domingo, 12 de dezembro de 2010

Grupo Andrade Gutierrez vence trecho da Oeste-Leste

22/11/2010 - Agência Estado

O Consórcio Andrade Gutierrez/Barbosa Mello/Serveng irá executar o lote 4, do Riacho da Barroca até o Rio de Contas, com 178,28 quilômetros do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia, cuja implantação é coordenada pela Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, vinculada ao Ministério dos Transportes. O contrato é de R$ 739.879.305,98.

Já o Consórcio Mendes Júnior/Sanches Tripoloni/Fidens será responsável pelo lote 5, do fim da ponte sobre o Rio São Francisco até o Riacho da Barroca, em um trecho de 162,04 quilômetros, com valor de R$ 720.083.377,91. Ambos os contratos têm prazo de 24 meses. Dias atrás, a Valec anunciou que o consórcio Torc/Ivaí/Cavan foi selecionado para fazer as obras e serviços de engenharia do lote 3 do subtrecho da Fiol, localizado entre Ilhéus e Barreiras.

Em 12 de novembro, a Valec havia divulgado a contratação das obras de outros dois subtrechos da Fiol. O lote 2, entre o Riacho Jacaré e o Rio da Preguiça, será executado pelo Consórcio Galvão/OAS e o lote 7, entre o Rio das Fêmeas e a estrada vicinal de acesso à BR-135, será executado pelo Consórcio Oeste Leste Barreiras. O projeto completo da Fiol prevê a construção de uma estrada de ferro entre o litoral baiano e o interior de Tocantins, com cerca de 1,5 mil quilômetros. Mas a execução será realizada em três etapas, sendo que a primeira envolve um trecho de 530 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário