Última chance para tirar dúvidas sobre o trem-bala

21/10/2010 - CNT

Foto: Presidência da República

Na próxima quarta-feira (27), a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) realiza a terceira e última sessão de esclarecimentos do sobre o edital e a minuta de contrato do Trem de Alta Velocidade (TAV). O objetivo do encontro é tirar dúvidas sobre o processo licitatório que selecionará a operadora do trem-bala, que ligará as cidades do Rio de Janeiro (RJ) – São Paulo (SP) – Campinas (SP).

O encontro será realizado das 10h às 13h, na sede da BM&Bovespa, em São Paulo (SP), e as inscrições são limitadas a 120 participantes. Os interessados em fazer exposições orais devem se inscrever no ato do credenciamento. A participação é limitada a cinco minutos por pessoa. As inscrições serão feitas no dia do evento.

Sobre trilhos

O projeto do trem-bala prevê a utilização de um veículo sobre trilhos que transitará na velocidade média de 250 km/h em 93 minutos, na linha mais rápida, e está estimado em R$ 34 bilhões. O edital de leilão foi publicado pela ANTT no dia 14 de julhoe as propostas serão abertas no dia 16 de dezembro deste ano. A previsão é de que as obras tenham início no final de 2011 e de que o trecho São Paulo – Campinas fique pronto até a Copa de 2014. 

Serviço:
27 de outubro, das 10h às 13h
Auditório Abelardo da BM&Bovespa
Rua XV de novembro, 275, 1º andar, Centro, São Paulo

Mais informações no site do TAV Brasil.