Lançado o edital do projeto básico da Ferrofrango

13/10/2010 - Revista Ferroviária 

O DNIT publicou na segunda-feira (11) a licitação para o projeto básico da Ferrofrango (Corredor Ferroviário de Santa Catarina), que ligará Itajaí a Chapecó, ambas em Santa Catarina. O trecho é de 622,4 km.

O edital poderá ser adquirido a partir de hoje (13) no site do DNIT ou na Coordenação Geral de Cadastros e Licitações (SAN, Quadra 03, Bloco A, Mezanino Sul, Brasília, DF).

A entrega das propostas está marcada para 01 de dezembro, em Brasília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61)3315-4892.

No projeto básico deverá constar a estimativa do custo global da ferrovia. No traçado previsto constam mais de 100 pontes ferroviárias, mais de 30 viadutos rodoviários e mais de 70 viadutos ferroviários. As informações do traçado de implantação da ferrovia são com base no estudo de viabilidade técnica feito pelo DNIT.

O valor para a execução do projeto básico é de cerca de R$ 30 milhões.

O DNIT já tinha lançado o edital para o EIA-Rima da Ferrofrango, mas a licitação foi suspensa no final de setembro por conter irregularidades na avaliação das propostas. Não há previsão de lançamento do novo edital.