segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CPTM licitará estudo de trem para Santos em novembro

04/10/2010 - Revista Ferroviária

A CPTM deve publicar em novembro o edital para contratar empresa que realizará o estudo para a implantação do trem regional entre São Paulo e Santos. 

Os estudos da implantação de um novo trem – que deverá ser concluído até o final de 2010 – deverão indicar o melhor percurso a ser adotado.

O Governo do Estado já fez um estudo preliminar do projeto, que apontou a possibilidade de utilizar a linha do antigo funicular ou mesmo construir uma nova linha para a Baixada Santista.

A idéia é utilizar trens com velocidades médias entre 120 e 150 km/h, que façam viagens entre 45 e 50 minutos, tanto no percurso para Santos como para Sorocaba - linha também em estudo.

Empresas como Siemens, CAF, Alstom e Bombardier já manifestaram interesse no projeto.

Confira na última edição da Revista Ferroviária a reportagem de capa sobre os trens regionais para Santos e Sorocaba - A volta dos trens regionais.

Um comentário:

  1. Há mais ou menos um ano atráz, eu já havia dado essa idéia, para o pessoal da ouvidoria da CPTM.Sempre tive a certeza, de que, com a capacidade operacional, e a inovada tecnologia, tanto no sistema de controle, como em seus modernos trens, tem tudo pra dar certo.E digo mais, essa primeira etapa, pode ser só um começo.Com certeza, daria para atender, futuramente, tudo, ou, ainda mais, do que tínhamos,no passado.Desde já, parabéns à CPTM e, boa sorte a todos, que fazem dela o que ela é!

    ResponderExcluir