sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Governador do Paraná veta criação da Ferrosul



06/08/2010 - Transporte idéia

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, vetou o projeto de criação da Ferrosul. O projeto já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, estados que seriam integrados com o Paraná através da ferrovia. A informação é do “Paraná OnLine”.
A iniciativa previa uma sociedade que forneceria 25% do ativo da Ferroeste, atualmente avaliado em R$ 322 milhões, para cada um dos estados. A malha ferroviária seria integrada entre os estados e poderia chegar até o Chile.
Favorável ao veto, o atual presidente da Ferroeste, Neuroci Antônio Frizzo, questionou a criação da Ferrosul. “Como investir em construção de tantos quilômetros de trilhos se a Ferroeste atualmente não consegue sequer pagar o combustível?”, indagou.
Frizzo tenta reestabelecer o equilíbrio financeiro da Ferroeste, que acumula dívidas de R$ 8,5 milhões que não são pagas há mais de um ano. Ele assumiu a presidência da instituição em 14 de julho.

Um comentário:

  1. Lamentavelmente o Governador Pessuti com o veto ao projeto da FERROSUL se põe como protagonista de um retrocesso optando por seguir na contramão da necessidade de se mudar a matriz de Transporte No Paraná. Talvez tenha sido induzido pelo seu staff exclusivamente rodoviarista

    ResponderExcluir