sexta-feira, 2 de julho de 2010

Valec abrirá propostas da Norte-Sul dia 9


30/06/2010 - O Popular

A Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa do Ministério dos Transportes encarregada pela construção da Ferrovia Norte-Sul e outros trechos ferroviários, vai abrir, dia 9 de julho, as propostas das empresas interessadas na construção da extensão Sul da via férrea, que vai de Ouro Verde, em Goiás, a Estrela D’Oeste, em São Paulo.

A informação foi dada ontem em Palmeiras de Goiás pelo engenheiro Guilherme Romano, superintendente do trajeto Sul da ferrovia, durante Encontro de Negócios. O evento, organizado pela Valec e governo de Goiás, por meio da Seplan/Goiás Parcerias, reuniu cerca de 200 pessoas, dentre empresários, potenciais empreendedores, produtores rurais, dirigentes de entidades classistas e representantes de segmentos organizados.

A extensão Sul terá 670 quilômetros, dos quais 450 em território goiano. Serão cinco lotes com extensão média de 140 quilômetros cada um. Guilherme Romano confirmou o início das obras para agosto, explicando que todos os cinco trechos de Ouro Verde a Estrela D’Oeste serão construídos ao mesmo tempo, com previsão de conclusão dos trabalhos no fim de 2012.

No pique das obras, serão gerados de 10 mil a 14 mil empregos diretos e milhares de indiretos, além de oportunidades de negócios em áreas diversas como a venda de produtos e serviços para as empresas construtoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário