terça-feira, 13 de abril de 2010

Licitação para obras do TAV deve ter início em maio



13/04/2010
O governo federal espera que o Tribunal de Contas da União (TCU) conclua até o final do mês a análise das especificações técnicas necessárias para que seja iniciada a licitação destinada à construção do trem de alta velocidade (TAV), que vai ligar os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O processo está em tramitação no TCU desde dezembro do ano passado. A expectativa do governo é que a licitação seja aberta no início de maio.
Segundo uma alta autoridade da Casa Civil, que falou nesta segunda-feira a veículos de comunicação, depois da entrega do relatório do TCU, está sendo estudada a possibilidade de se estender o prazo para os interessados em participar da licitação apresentarem as propostas. Inicialmente, esse limite é 60 dias. Devido à complexidade da obra, os consórcios querem um prazo maior para elaboração das propostas.
Orçado em R$ 34,6 bilhões, o trem de alta velocidade terá 511 quilômetros de trilhos e vai interligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, fazendo a conexão entre os aeroportos do Galeão (RJ), de Guarulhos e Viracopos (SP).
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário