Histórico
Em 19 de julho de 2021, o governo do estado de Mato Grosso abre chamamento público para a construção de uma ferrovia ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, com um ramal para Cuiabá, totalizando 730 Km de extensão.
Em 23 de setembro de 2021, o governo do estado de Mato Grosso e a Rumo S/A assinam o contrato de adesão para construção e implantação da 1ª ferrovia estadual de Mato Grosso, entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.
Em 3 de outubro de 2022, a justiça federal de Mato Grosso manteu suspensa a licença para a construção da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), até que os indígenas bororos das terras indígenas Tadarimana e Teresa Cristina fossem consultados sobre a construção.
REFERÊNCIAS:
Rumo poderá construir ferrovia no MT com projeto estadual, obra deve custar R$ 12 bilhões. Valor. Portos e Navios. 19 julho 2021.
Governo de Mato Grosso lança edital para a construção da primeira Ferrovia Estadual. Governo de Mato Grosso. 19 julho de 2021.
MIRANDA, Karina. Governo aprova proposta e empresa fica habilitada a construir a 1ª ferrovia estadual de MT. Governo de Mato Grosso. 11 setembro 2021.
Ministra da Agricultura destaca que todo o país vai ganhar com a construção da 1ª Ferrovia Estadual. Governo de Mato Grosso. 23 setembro 2021.
PETROLI, Viviane. Justiça mantém suspensa emissão de licenças de ferrovia em MT. Canal Rural. 05 outubro 2022.
Comentários
Postar um comentário